Peru Tours - Valle Sagrado Tours - Caminhadas

Patacancha e Huilloc
Altitude 3.700m

Partindo de Ollantaytambo segue-se em direção ao Vale Patacancha, subindo a sinuosa estrada de terra que a todo momento surpreende o viajante com suas lindas paisagens. Antes de chegar ao povoado de Patacancha, onde boa parte de seus moradores ainda preservam suas moradias e os costumes de plantio Incas, encontramos Huilloc. O pequeno vilarejo merece destaque, pois além do seu povo receptivo, há artesanatos produzidos da mesma maneira como eram feitos por seus ancestrais.

Pumamarka
Altitude 3.000m

O ponto de partida é a praça de armas em Ollantaytambo, seguindo uma linda estrada de terra, até chegar a antiga ruína de Pumamarka, que recebeu este nome por causa do seu formato de puma. Explorar este parque arqueológico faz parte da caminhada, que desdobra-se em uma pequena trilha que leva de volta a Ollantaytambo. O caminho corta propriedades, plantações e surpreende o aventureiro com belíssimas paisagens do Vale Patacancha.

Full Moon - Ollantaytambo
Altitude 2.800m

Partindo da praça de armas em Ollantaytambo, toma-se um caminho alternativo para as ruínas da cidade, um parque arqueológico fabuloso e repleto de misticismo. O trajeto feito em noite de lua cheia deixa o destino ainda mais fascinante, pois observar as pedras e suas formações orientados apenas pela vibrante luz da lua cheia, é sentir-se como um integrante dos antigos povos andinos.

Mirador de La Piramede - Ollantaytambo
Altitude 2.800m

Partindo de Ollantaytambo, segue-se em direção a ponte que atravessa sobre o Rio Urubamba. Toma-se o caminho que margeia toda a montanha em direção a Inti Punku. O rio Urubamba pode ser visto durante quase todo o caminho até chegar-se ao mirador. Deste ponto se pode observar tanto a cidade, como uma gigantesca pirâmide cuidadosamente construída pelos Incas. Há também as piscinas naturais de água cristalina prontas para um refrescante mergulho.

Cascata Perolniyoc - Socma
Altitude 2.900m

O trajeto em direção ao belíssimo vale popularmente conhecido como Socma é deslumbrante. A subida íngreme termina em um pequeno povoado de onde se toma uma trilha mais estreita, que atravessa vegetações mais densas e também descampados, culminando na delicada Cascata Inca. A queda d'água que se desdobra morro abaixo nasce nas geleiras andinas e oferece um banho de puríssima água gelada para limpar tanto o corpo como a mente.